Uso de ar mandado na indústria farmacêutica

O uso de ar mandado na indústria farmacêutica se faz necessário pela exposição ocupacional através da manipulação, manuseio e transporte de matérias primas, derivados e produtos finais.

Geralmente os agentes que apresentam riscos respiratórios são os aerodispesóides presentes na manipulação desses produtos. São alguns exemplos:

  • Antibióticos,
  • Anti retrovirais,
  • Citostáticos e,
  • Hormônios

A Breathe possui filtros e purificadores de ar respirável para atender os padrões exigidos pela European Pharmacopoeia Standards. Nossos purificadores são certificados e em conformidade com a  ISO 8573.1 e ISO12500 e próprios para uso de consumo de ar de respiração.

O analisador de gases e agentes químicos indica automaticamente o vencimento dos filtros, a saturação (através de indicação de pressão diferencial), o vencimento da calibração e registra todos os eventos relevantes em um relatório que pode ser copiado e aberto em qualquer editor de texto comum, sem a necessidade de um software.

Todo o histórico da máquina, todos os eventos relevantes para uma auditoria e controladoria podem ser configurados e obitdos facilmente através do detector multigases XAR8000.

O uso de ar mandado na indústria farmacêutica é uma das aplicações mais exigentes, do ponto de vista de atendimento as normas e padrões do mercado e, a Breathe é uma das poucas empresas capacitadas para atender esse segmento tão importante da indústria.

Detector multigases para ar respirável XAR8000 – Breathe.