Tenha as ferramentas básicas e essenciais para entrada e ventilação em Espaços Confinados.

O Kit Básico de Entrada foi desenvolvido para equipes de trabalhadores que entram periodicamente ou ocasionalmente em Espaços Confinados como empresas de telefonia, saneamento, energia, gás, manutenção de tanques e etc.

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

  • Excelente custo benefício
  • De acordo com todas as normas de segurança
  • Todos os equipamentos são leves e compactos
  • Resistente às intempéries
  • Simples montagem

INCLUSO NO KIT:

Tripé em Alumínio – CT-800

Equipamento totalmente composto em liga de alumínio e aço, possui 03 pernas telescópicas tubulares em alumínio com perfil quadrado de 40 mm de seção, ajustáveis por pinos de segurança em aço inox para encaixe e regulagem de altura das pernas do tripé, utilizados para montagem/desmontagem. O diâmetro máximo de abertura das 03 pernas é de até 1,5 m. Uma das pernas telescópicas possui adaptador integrado para engate de guincho manual. Possui 03 sapatas de aço forjado com borracha antiderrapante na extremidade das pernas telescópicas, interligadas por fita de fibra sintética na cor preta com largura de 25 mm, limitando sua abertura para garantir segurança na aplicação. Possui o topo em liga de alumínio contendo 02 roldanas maciças de aço inox com rolamento liso e para passagem de cabo com até 5 mm de diâmetro do guincho pelo seu centro além de 03 pinos de segurança em aço galvanizado para travamento das pernas. Possui 02 olhais de ancoragem giratórios em aço galvanizado tipo M12 e carga de ruptura de 12 KN. Sua altura mínima de uso é de 1,15 m com as pernas na menor posição e máxima de 2,15 m com as pernas na maior posição. A carga máxima de trabalho para utilização por pessoa é de 100 Kg já para uso com materiais/equipamentos é de 500 Kg. O peso total do tripé é de 12,2 kg.

Guincho manual 20 metros em cabo de aço – CT-801

Equipamento para descensão e ascensão de pessoa e material, possui cabo de aço galvanizado com diâmetro de 5 mm e comprimento de 20 metros. O cabo de aço é abrigado por envoltório em aço galvanizado e capa de polietileno. Carga máxima de trabalho por pessoa de 135 Kg e somente para material de 250 Kg. Equipamento compatível com tripé CT 800 e monopé CT 900. Carga de ruptura: 22 kN (2.270 Kgf). Temperatura ambiente de trabalho: – 30ºC a + 50ºC. Peso de apenas 6,50 Kg. Atende a NR 33 e NBR 16.577:2014 (Brasil)

Insuflador de ar para espaço confinado com estojo e duto – K2015

Insuflador de ar axial, elétrico com 110 ou 220 volts, saída do ar com 20 cm de diâmetro e adaptadores para dutos integrados, vazão livre de ar de 1.666 m³/h (modelo 110 V) ou 1.392 m³/h (modelo 220V), com dupla função: ventilação e exaustão. Motor monofásico com 0,33 HP/60Hz e proteção térmica do motor através de um elemento fusível. Possui carcaça dupla em polietileno, com alça integrada para transporte manual, resistente à corrosão, raios UV e agentes químicos. Possui estojo do mesmo material da carcaça, portátil e acoplável a saída de ar do insuflador com duto em integrado de 4,6 m de comprimento e 20 cm de diâmetro. Possui hélice com pás balanceadas de ventilação em polipropileno, cabo de energia elétrica com extensão de 9,1 m e na extremidade um plug tipo faca 2P + T. Nível de ruído máximo de 74 dB, peso de apenas 8 kg (ventilador) e estojo com duto (7 kg). Dimensões: 36 cm (C) x 36 cm (A) x 30 cm (L). Presão estática de trabalho: 38 mm de H2O (372,6 Pa). Atende a NR 33, NBR 16.577:2017 (Brasil) / CE (Europa).

Cinturão de Segurança tipo Paraquedista – 4 Argolas D e Extensão – CT-45

Cinturão de segurança fabricado em fita sintética (nylon e poliéster) com 44 mm de largura nas cores verde lima com pontilhados laterais na cor preta, e preto com pontilhados verde lima. Possui costuras com fio de poliamida (nylon™) na cor verde lima e preta. Fita possui alta resistência mecânica contra abrasão e aos raios UVA e UVB. Possui carga de ruptura de 23 kN (2.370 kgf). Possui uma (01) argola “D” dorsal em aço forjado sem canto vivo. Possui um passador plástico para ajuste da argola dorsal. Possui dois indicadores de sobrecarga posicionados acima do indicador “ A “ conforme pictograma marcado na fita. Possui extensor para resgate integrado ao cinto composto por duas fitas de fibra sintética idênticas as do cinto, com uma argola em aço tipo “D” na extremidade. Possui cinco (05) fivelas em aço forjado para ajuste sendo: duas (02) fivelas pull grip para regulagem na fita suspensório; uma (01) fivela dupla para abertura, fechamento e regulagem posicionada na fita de proteção peitoral; duas (02) fivelas duplas para abertura, fechamento e regulagem posicionadas na fitas de suporte das pernas. Cada fivela possui um par de passadores plásticos. Cada fita possui um terminal plástico para evitar que a fita desfie. Possui fita de proteção sub pélvica para dissipar e distribuir a força de impacto gerada na queda sem lesionar o usuário. Elos laterais fazem parte do cinturão e servem para descanso do gancho do talabarte quando estiver fora de uso e também para conexão do cinturão abdominal de posicionamento acolchoado para proteção lombar com 21 cm de altura, com porta ferramentas, duas argolas em aço forjado nas laterais e fivela dupla para ajuste da fita na cintura do trabalhador. Possui uma (01) argola “D” frontal na fita peitoral em aço forjado sem canto vivo. O cinturão é testado em manequins com massa de 140 Kg, superior ao exigido pela NBR 15.836/2010. Certificação nacional Inmetro/M.T.E. – C.A. 38.010, NBR 15.836/2010 (Brasil) e EN 361/2002 (Europa).

Observações:

Não utilizar em Espaços Confinados com atmosferas potencialmente explosivas e inflamáveis.

Para locais com risco de explosão, exija Guinchos não faiscante ou Guinchos equipados com cabo em Dynema e Insufladores de ar com segurança aumentada e à prova de explosão.