Capuz de Ar Mandado

Nova linha de capuzes de ar mandado para aplicações em indústrias farmacêuticas, cabines de pintura e outras atividades onde as concentrações dos gases e vapores superem os limites ocupacionais estabelecidos pelo PPR da Fundacentro ou os limites da NR-15.

Essa linha de capuzes de ar mandado é fabricada em nylon emborrachado soldado eletronicamente e costurado com alta resistência, possui visor em poliéster cristal com ampla visão, sistema pneumático para fornecimento de ar comprimido em forma de “cortina” que acompanha o formato do visor não deixando-o embaçar.

Possui traqueia feita com mangueira de PU ou silicone sanfonada que servem de transportar o ar respirável do regulador de fluxo até o capuz e é muito resistente a estrangulamento de ar. Todos os equipamentos funcionam com registro de ar com filtro abafador de ruídos e cinto abdominal anatômico e com suporte ergonomico opcional. A conexão com linha de ar comprimido respiravel e feita por meio de mangueiras atoxicas e com pinos e engates rápidos dupla trava seguro que evita conexões acidentais com outros padrões de conexões pneumáticas como ar comprimido industrial, nitrogênio ou outros.

O cinto possui controlador de fluxo de ar capaz de variar a vazão de forma a garantir maior conforto em cada situação de trabalho. É o ÚNICO no mercado nacional a possui um indicador de pressao incorporado ao cinto. No mesmo cinto ainda existe um alarme sonoro pneumático que é acionado quando a pressão está abaixo de 3 bar.

O conjunto de proteção respiratória (EPR) deve ser utilizado com sistema de filtros dedicados para ar respirável – tal como o XPAR1000. Cada Capuz deve receber de 200 a 230 litros/min de ar comprimido respirável para funcionarem adequadamente. No caso da utilização de derivações do ar comprimido para macacões a vazão deve aumentar para aproximadamente 400 litros/min.  Como acessórios, o capuz possui 6 bases de apoio através das quais pode ser encaixada películas de proteção contra tinta, vapores e aerodispersóides.

Disponíveis nas cores laranja e azul, com abas curtas ou longas. Pode ainda ser utilizada uma versão resistente a respingos de produtos químicos agressivos como ácidos, bases ou sais oxidantes.

As películas são fornecidas em pacotes de 10 unidades e são descartáveis.