Ar Mandado em Cabine de Pintura

Os trabalhos em cabines de pintura costumam criar atmosferas altamente contaminadas com névoas e vapores que prejudicam o aparelho respiratório dos trabalhadores e podem desenvolver doenças ocupacionais crônicas ao longo do tempo. O uso de ar mandado em cabine de pintura é indispensável nessas aplicações.

No caso das cabines de pintura, apesar dos avanços das tintas com solventes a base de água e outros recursos, essa tarefa costuma ser prejudicial aos trabalhadores devido os pós e névoas presentes no ar e além disso existe a exposição ocupacional contínua que ao longo das jornadas de trabalho criam efeito cumulativo no organismo . Para trabalhos contínuos, essa tarefa costuma ser realizada com fontes de ar de adução (ar mandado) pois o uso de filtros de cartucho e respiradores comuns não oferece o grau de proteção necessário e a vida útil desse dispositivos cai rapidamente em ambientes com altas concentrações de aerodispersóides prejudicando a respiração e o rendimento da produção.

A Breathe possui uma linha de produtos específica para trabalhos com ar mandado em cabine de pintura. Nesses trabalhos em linha de produção a performance e a garantia de qualidade deve ser controlada continuamente para não oferecer riscos ocupacionais ao longo da vida dos trabalhadores. Nossos sistemas possuem backup de todas as informações relevantes a jornada de trabalho como as concentrações de oxigênio, vapores e gases presentes nas fontes de ar mandado.