ataxia depleção de oxigênio Espaço COnfinado sulfeto de hidrogênio

Inalação de Gases de Esgoto

Inalação de Gases de Esgoto Quem está em risco Trabalhadores dos departamentos de esgoto expostos a galerias subterrâneas, instalações de tratamento de águas residuais, biodigestores e digestores de esgoto e estrume, curtumes, condições anaeróbicas de decomposição de um modo geral, reação de fermentação do gás metano e fossas sépticas apresentam maiores riscos para encontrar concentrações […]

risco biológico
Compartilhe aqui:

Inalação de Gases de Esgoto


Quem está em risco
Trabalhadores dos departamentos de esgoto expostos a galerias subterrâneas, instalações de tratamento de águas residuais, biodigestores e digestores de esgoto e estrume, curtumes, condições anaeróbicas de decomposição de um modo geral, reação de fermentação do gás metano e fossas sépticas apresentam maiores riscos para encontrar concentrações nocivas de gases do esgoto prejudiciais a saúde.

Desconforto
Quando as concentrações de esgoto de gás no ar regular chegar 0, 0005 partes por milhão, que pode ser detectado como um cheiro de ovos podres ou produtos químicos em chamas pode causar dores de cabeça, falta de ar e leve aumento dos batimentos cardíacos. De 0,01 ppm de gás de esgoto, o gás irá causar desconforto, náuseas e dor nos olhos.

Doença
A partir de 0,01 ppm de gás de esgoto, as pessoas podem começar a mostrar sinais de doença física e mental. Dores de cabeça e aumento da freqüência cardíaca e perda de coordenação muscular (ataxia) podem acontecer. Quando as concentrações chegar a 20 ppm, as pessoas podem mostrar perda de memória, perda de apetite e tornar-se irritadas.
Bactérias, vírus e fungos também viajar através do ar a partir de esgoto bruto. Esses patógenos tendem a morrer rapidamente na atmosfera, mas ainda pode infectar pessoas que inalam gás de esgoto. Há relatos de tuberculose, histoplasmose, poliomielite, adenovírus, ecovírus, rotavírus e bacilo da disenteria provocado por vírus e bactérias inalados em ambientes com gases proveniente de esgoto.

Depleção de oxigênio

O nitrogênio da amônia bem como o hidrogênio do metano e do sulfeto de hidrogênio, pode substituir rapidamente o oxigênio nos pulmões e vasos sanguíneos das pessoas expostas ao gás de esgoto. Os sintomas são dificuldade para respirar e espasmos bronquiais começam ocorrendo em concentrações de gases de 5 ppm. Dificuldade respiratória e perda de consciência em conjunto começam a ocorrer a partir de 500 ppm. Concentração superior a 700 ppm pode ser fatal.Exposição de sulfeto de hidrogênio Pessoas que sobrevivem após a inalação de grandes quantidades de gás de esgoto pode ter problemas de saúde em longo prazo devido a envenenamento por sulfeto de hidrogênio. Exposição a concentrações de sulfeto de hidrogênio de 500 ppm ou superior têm sido associadas com dores de cabeça crônicas, falta de atenção, problemas de memória e diminuição da função motora.

 

Compartilhe aqui:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *