Espaço confinado na indústria de bebidas e alimentos

alimentos

Os trabalhos em espaço confinado na indústria de bebidas e alimentos precisarão do uso de respiradores de linha de ar comprimido

Monitoramento de Espaço confinado

Espaço confinado ma indústria de bebidas e alimentos

Muitas industrias utilizam amônia (NH3) como gás de refrigerante nos sistemas de refrigeração dos alimentos e bebidas e por isso a monitoração dessas linhas de gás devem ser monitoradas por detectores fixos. A Breathe possui detectores de amônia com altos níveis de resolução e capazes de detectar concentrações extremamente baixas e dessa maneira evitar a exposição humana a esse risco.

Para os trabalhos de inspeção em vasos, misturadores e tanques de armazenagem de produtos, a Breathe possui analisadores de gases de uso continuo com bomba de amostragem de alto desempenho e confiabilidade. Esses trabalhos podem ser constantemente monitorados e os registros podem ficar armazenados e acumulados por anos anos. Outro grande vantagem é que o analisador de gases XAR8000 armazena os dados em um SD Card em formato simples que pode ser visualizado em qualquer editor de texto e dispensa a compra e o uso de softwares dedicados. Opcionalmente, o XAR8000 pode vir equipado com uma impressora que imprime todas as rotinas, padrões da qualidade do ar, níveis de exposição ocupacional utilizados e possíveis alertas, alarmes, picos.

Caso a sua empresa possua um compressor de ar dedicado ou não para o uso de ar respirável entre me contato com a Breathe e agende uma visita técnica com um dos nossos profissionais.

Para mais informações sobre trabalhos em espaço confinado consulte o Livreto do Trabalhador para espaços confinados, da Fundacentro ou ainda a NR33 do Ministério do Trabalho e Emprego.